Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A importância das espressões

" BOM DIA", "OBRIGADO" E "ATÉ LOGO"


Há inúmeras maneiras de tornar o dia-a-dia no ambiente de trabalho muito mais agradável, de uma maneira muito fácil.Basta dizer coisas simples!
 Frases como bom dia! Obrigado (a)! e Até logo!, quando ditas com afeto, num tom positivo e numa expressão clara, tem grande importância, não só no seu dia de trabalho, como também no do seu companheiro.
Além de contribuir para um clima harmônico, frases como estas transmitem uma imagem positiva de quem as diz. Preste mais atenção no cotidiano e, caso necessário reavalie o seu comportamento. Será que não estão faltando saudações mais entusiásticas?
Lembre-se de que a maior parte do dia você passa no local de trabalho e, consequentemente, ao lado de outros colegas. Muitas vezes, um simples "Bom dia" é o suficiente para transformar um dia normal, num dia muito especial.


Dicas para um BOM RELACIONAMENTO NO TRABALHO.


  • Cumprimente as pessoas na chegada e na saída;
  • Diga "por favor", " com licença", "obrigado (a)" e "desculpe-me";
  • Seja atencioso, cordial e gentil;
  • Seja positivo;
  • Não se feche em seu mundo. Esteja aberto para aprender novas coisas;
  • Seja pontual em seus compromissos;
  • Saiba ouvir mais e falar menos;
  • Evite ser "puxa -saco", assim evitará a ira dos colegas;
  • Cuidado para não descontar em seus colegas os problemas pessoais que você enfrenta. Lembre-se de que eles não são os responsáveis e, dessa forma, não merecem tal tratamento;
  • Evite, sempre que possível situações de confronto, de intrigas ou de concorrência com os colegas de trabalho.

E... Seja muito feliz...
Na vida e no trabalho!!!!

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário